Sobre

A Semana Tecnológica das Engenharias e da Matemática (STEM) tem o objetivo de promover a divulgação científica e disseminar as atividades de ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica nas áreas da Matemática e das Engenharias, aproximando a Ciência e Tecnologia da população. O evento, de natureza gratuita, é composto de palestras, mostras de trabalhos e mini-cursos, que ocorrerão no Pelotas Parque Tecnológico e no Campus I da Universidade Católica de Pelotas (UCPel).

O acrônimo do evento, STEM, é uma alusão ao conceito denominado Science, Technology, Engineering and Mathematics usado em países de língua inglesa para se referir às disciplinas acadêmicas ligadas ao desenvolvimento da Ciência e Tecnologia por meio da Engenharia e da Matemática, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social.

O evento, organizado pela UCPel, tem apoio do CNPq e integra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), promovida Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Este ano, a SNCT tem o tema “A Matemática está em tudo!” com base no Biênio da Matemática 2017-2018.