Tecnologia a favor da sociedade será o tema da Semana Tecnológica das Engenharias da UCPel

O curso de Engenharia de Computação e o Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) irão realizar a V Semana Tecnológica das Engenharias, entre 16 e 20 de outubro, na sala 100K do prédio Santa Margarida. Neste ano, o evento vai abordar a Promoção da Tecnologia a favor da Sociedade.
Palestras e workshop compõem a programação. Temas como inteligência artificial, ciência de dados e robótica e visão computacional serão tratados nos cinco dias de evento. Entre os convidados estão os professores Ricardo Matsumura, Paulo Drews, Bruno Zatt e Felipe Meneguzzi.
De acordo com o acadêmico de Engenharia de Computação, Lucas Ferreira, a quinta edição do evento foi idealizada com o objetivo de contribuir de forma positiva para a divulgação científica e o desenvolvimento e inovação de Pelotas e região. “O estudante que participar terá uma perspectiva ampla do mercado de trabalho e dos conhecimentos tecnológicos necessários atualmente”.
O evento é aberto à comunidade interessada e conta com o apoio das empresas Nodo, Human2be, Mercoseg Seguros e Marina Sabores Artesanais. As inscrições, no valor de R$ 25, devem ser realizadas através do site computação.ucpel.edu.br/semana. Interessados em participar somente do Workshop investem R$ 10.
Confira a programação completa: 
Terça-feira (16)
19h15 às 20h45 – Robótica com Propósitos, com professor Vinicius Oliveira (FURG);
20h45 às 22h – Palestra Vídeos Imersivos: Da Televisão 3D à Realidade Mista, com professor Bruno Zatt (UFPel);
Quarta-feira (17)
19h15 às 20h30 – Palestra Inteligência Artificial e Aprendizado de Máquinas: perspectivas e desafios, com o professor Ricardo Matsumura (UFPel);
20h45 às 22h – Palestra Robótica de Serviço: Desafios e Oportunidades, com professor Paulo Drews (FURG);
Quinta-feira (18)
19h15 às 20h30 – Palestra (Trans) Codificação de Vídeo em Tempo Real: Aplicações, Desafios e Futuro, com professor Guilherme Corrêa (UFPel);
20h45 às 22h – Showroom Indeorum, com Glauco Munsberg (Indeorum);
Sexta-feira (19)
19h15 às 20h30 – Palestra com professor Felipe Meneguzzi (PUCRS);
20h45 às 22h – Palestra com professor Adenauer Yamin (UCPel);
Sábado (20)
9h às 12h – Workshop Javascript: do back ao front, com empresa Nodo. Local: Laboratório de Informática 2, campus I.
Redação: Manuelle Motta

foto da notícia