Engenharia de Computação da UCPel tem novo professor

O curso de Engenharia de Computação da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) conta com um novo docente. Mateus Grellert da Silva será responsável pelas disciplinas de Algoritmos e Programação, Análise e Projeto de Algoritmos e Inteligência Artificial.
Doutor em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com período sanduíche na Universidade de Coimbra (Portugal), Mateus trabalha com pesquisa desde a graduação. No centro dos estudos, soluções em software e hardware de complexidade para sistemas multimídia, com foco em técnicas de Machine Learning.
Conforme Mateus, como professor na UCPel pretende transmitir tanto o conhecimento técnico necessário para o mercado de trabalho, como os princípios éticos importantes para que os acadêmicos sejam reflexivos, conectados com o contexto social em que estão inseridos. “Isso é fundamental para que eles exerçam a profissão não somente pela carreira, mas para transformar a sociedade de forma positiva”.
Já como pesquisador, quer contribuir com o trabalho já desenvolvido pelos demais docentes, gerando resultados cientificamente relevantes. 
Redação: Manuelle Motta