Evento na UCPel discute o mercado gaúcho da Tecnologia da Informação

O curso de Engenharia de Computação da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) promove no dia 23 de agosto seminário para debater o mercado de tecnologia da informação (TI) no Rio Grande do Sul. Será palestrante da noite o diretor de desenvolvimento humano do Sindicato das Empresas de Informática do Rio Grande do Sul (SEPRORGS), André Streppel. Além dele, participarão de uma mesa de debates profissionais convidados e professores da Universidade. 
Também terá espaço para fala na abertura do evento o ex-professor da Católica e atualmente diretor do SEPRORGS, Sergio Santi. Além de acadêmicos dos cursos das áreas de computação e informática, profissionais e interessados no tema poderão participar do encontro, que é gratuito, informa o coordenador do curso de Engenharia de Computação, Leandro Pieper. 
“O seminário vai abordar o que vem acontecendo no mercado de TI e o que deve surgir no futuro. Será uma ótima oportunidade para estudantes conhecerem melhor possíveis formas de atuação e também para profissionais conhecerem a Universidade e o curso de Engenharia da Computação”, comentou Pieper.     
As inscrições serão limitadas e podem ser feitas através do link O evento ocorrerá às 19h30min, na sala 425 C do Campus I da UCPel. De acordo com o professor, o seminário também deverá ser uma ótima oportunidade para a realização de networking. 
Confira a programação completa abaixo: 
19h30min – Abertura – Diretor Regional do SEPRORGS – Sergio Santi
Atua em TI desde os anos 80. Formado no primeiro curso de TI da UCPel. Pós-graduado em Engenharia de Software pela UCPel. Professor da UCPel nos anos 90. Sócio-fundador, em 1990, e diretor-técnico da Trabin Software & Consulting, empresa que fornece Sistemas de Gestão para Empresas Varejistas. Mestre em Sistemas de Informação pela UFRGS. Diretor do SEPRORGS desde 2008.
19h40min – Diretor de Desenvolvimento Humano – André Streppel
Diretor de Desenvolvimento Humano do SEPRORGS; diretor-executivo da WK outsourcing; 10 anos de experiência na área de seleção de profissionais de TI; especialização em Negociação – FGV; MBA em Gestão Empresarial – Unisinos; Formação em Comunicação Social – Relações Públicas – Unisinos.
20h10min – Mesa Redonda: professor Leandro Zafalon, Diretores do SEPRORGS, Professor Cláudio Diniz; CEO da SOUWEBPEL, Leonardo Branco. 
 
21h30min – Networking

foto da notícia