Projeto da Engenharia de Computação e do Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação é debatido

Professores que atuam na graduação em Engenharia de Computação e no Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) estiveram reunidos nos dias 21 e 22 deste mês para dar continuidade ao projeto de reestruturação do cursos. A intenção é qualificar ainda mais o Projeto Pedagógico, com a adoção de práticas de ensino e aprendizagem ativas, ampliando o protagonismo dos alunos na solução de situações acadêmico-científicas e empresariais.
O encontro se deu a partir das atividades já realizadas em momento anterior, quando foi apresentado o modelo de negócios desenvolvido pelo grupo. Após, foram mostradas pelo Núcleo Pedagógico da UCPel questões relacionadas às novas práticas pedagógicas de ensino e aprendizagem ativas. Na sequência, várias pautas foram discutidas pelo grupo, como infraestrutura, captação de alunos, mensalidade, aperfeiçoamento docente, entre outros pontos.
 A intenção é de que as novidades sejam inseridas no currículo atual. Em paralelo, será criado um cronograma de reuniões para tratar da reestruturação dos cursos. Os encontros do grupo serão semanais.

foto da notícia