Alunos do Centro Politécnico realizam visita guiada

Acadêmicos do cursos de Engenharia da Computação, Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Eletrônica e Engenharia Elétrica da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) conheceram na última sexta-feira (3) as instalações elétricas do Campus I. A visita foi guiada pelo engenheiro eletricista da UCPel, Patrique Triantafilu, e pelo professor da disciplina de Instalações Elétricas no Centro Politécnico, Leandro Zafalon.
Os acadêmicos visitaram o ponto de entrada de energia do Campus I e também o local de geração de energia, que possui dois geradores a diesel. Na ocasião, os estudantes ouviram explicações técnicas e esclareceram dúvidas com os profissionais. Temas relacionados à utilização racional de energia, geração de energia renovável e formas de economia foram os tópicos mais questionados pelos estudantes. 
Segundo Triantafilu, foi uma oportunidade de mostrar aos acadêmicos as técnicas de otimização no consumo de energia adotadas pela Universidade. A UCPel tem conseguido reduzir os custos com o consumo de energia elétrica o que, consequentemente, beneficia o meio ambiente.
De acordo com o professor Leandro Zafalon, a atividade foi muito importante, pois mostrou aos acadêmicos um ambiente real de instalações elétricas que agregam o projeto da geração e distribuição de energia estudados em sala de aula. Ele ressalta que outras atividades para aprimoramento do ensino estão sendo realizadas e garante que elas têm sido bem aceitas pelos alunos. 
Como ingressar
Os cursos de Engenharia da Computação, Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo estão com vagas abertas no Vestibular de Inverno 2016. Para fazer a inscrição, basta acessar este link. Há opção de ingresso também pelo processo Extravestibular

foto da notícia